quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cristãos são espancados por se converterem ao cristianismo

Vietnam_2016_0020100080.jpg
"Eles destruíram nossa casa, atacaram nossas colheitas e, por fim, nos expulsaram da aldeia"
Donh*, é um cristão vietnamita que, recentemente, foi espancado por um policial local. No ano passado, ele e sua esposa se converteram ao cristianismo e, desde então, o casal tem experimentado uma vida diferente, apesar da perseguição que já enfrentavam. Eles viviam em uma aldeia onde os habitantes praticavam todos os tipos de cerimônias e rituais sacrificiais. Por não participarem mais dos cultos pagãos, eles começaram a ser ameaçados.
"Primeiro eles passaram a nos rodear, tentando nos fazer desistir da nova fé. Depois de usarem todos os argumentos, passaram a agir com violência, então destruíram nossa casa, atacaram nossas colheitas e, por final, nos expulsaram da aldeia", conta Donh. Um dos colaboradores da Portas Abertas comentou: "Um policial agrediu Donh pelas costas e bateu muito em sua cabeça. Havia cerca de vinte jovens junto com o policial, todos armados com facas grandes, e eles gritavam ‘ele é um seguidor de Jesus’. Quando os agressores foram embora, pensaram que Donh estava morto", esclareceu Cang*.
O novo convertido teve que fugir com sua esposa e, apesar de ter passado por essa experiência traumática e ainda sentir fortes dores de cabeça, ele decidiu compartilhar o evangelho com seus parentes e amigos. Até agora, três famílias já se converteram e também já foram perseguidas pela polícia. Os homens dessas famílias foram chamados à delegacia e ao serem interrogados, foi sugerido que desistissem da nova fé. Como eles disseram que não voltariam atrás, também foram espancados. Os cristãos vietnamitas têm sido fieis e perseverantes, apesar da violência e da pressão para renunciarem à sua fé.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Pedidos de oração
  • Ore por Donh e sua esposa, para que sejam firmes em sua nova fé, e que possam converter muitos outros vietnamitas através do amor de Jesus.
  • Interceda pelos colaboradores e por todos os líderes cristãos que trabalham no país; peça a proteção de Deus para cada um deles e também para suas famílias.
  • Ore por esses policiais que estão atacando os cristãos com violência, para que seus corações sejam tocados pelo Espírito Santo e que eles tenham os olhos abertos para a verdade da salvação.

Fonte
Portas Abertas - Servindo cristaos perseguidos
www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LANÇAMENTO DO MEU LIVRO, EM BREVE

Postagens Recentes